quinta-feira, 12 de abril de 2018

[Recomendação de filme - Review] Kimi No Na Wa (Your Name) é uma das melhores animações do século, segundo eu mesma



Olá meus lindos e queridos leitores, como vocês estão?

Hoje vim aqui recomendar para vocês um filme lindovilhoso, que tocou meu coraçãozinho, e que provavelmente também irá tocar o coração de vocês, de tão magnifico e surpreendente que ele é, sim, estou falando da animação Kimi No Na Wa (Your Name), que apesar de ter uma sinopse não muito chamativa, tem um dos melhores desenvolvimentos que já vi!

Então, vamos lá!

Sinopse:


"Mitsuha Miyamizu (Mone Kamishiraishi) é uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana (Ryûnosuke Kamiki), um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto. Os dois não se conhecem, mas estão direta e misteriosamente conectados pelas imagens de seus sonhos."

Como sempre, primeiro irei falar um pouco dos personagens:

Mitsuha Miyamizu


Essa é nossa personagem principal, ela é meiga, doce e divertida, tudo na medida certa (digo isso, pois 90% das personagens femininas que são meigas/doces/fofas, geralmente são extremamente exageradas, e por isso ás vezes é até dificil se identificar com elas).
Mitsuha Miyamizu é basicamente uma garota que está cansada de ter uma vida tediosa numa cidade pequena, onde ela nunca tem quase nada para fazer e é sempre julgada pelos seus colegas de classe, já que é uma das pessoas conhecidas da cidade (por ser filha do prefeito e viver num templo). Eu não tenho muita coisa para dizer sobre ela, pois ela é uma adolescente normal, sem tirar, nem por, e é isso que dá a graça na história, é isso que nos faz se identificar com ela e se apaixonar pela personagem.
Obs: ela é uma adolescente normal, tirando pelo fato de trocar de corpo com um garoto quando dorme.


Taki Tachibana


Esse é nosso personagem principal masculino, que é totalmente o oposto de Mitsuha, ele vive uma vida agitada em Tóquio, e é um garoto mais explosivo, que não leva desaforo pra casa!
O Taki é apaixonante, e na minha opinião suas cenas são as que mais chamam atenção no filme (principalmente as que ele está no corpo da Mitsuha, e mexe nos “seus seios” ao acordar, e sempre é pego no flagra pela irmã dela haha).


Yotsuha Miyamizu e Hitoha Miyamizu

Essas aqui são a família da Mitsuha, sua irmã Yotsuha e sua avó Hitoha (como eu costumo falar somente de uma trinca de personagens para não deixar a postagem muito longa, decidi falar das duas juntas, já que a Hitoha é importantíssima para a história, e a Yotsuha é a personagem icônica que todos deveriam conhecer). Enfim, Hitoha é a avó que faz papel de mãe da Mitsuha e da Yotsuha, e como uma avó ela é basicamente o simbolo da sabedoria e das tradições de família, e ela é uma das pessoas que ajudam a salvar o final da história, mesmo que de maneira semi-indireta, enquanto Yotsuha é a irmã menor carismática que nos faz rir sempre que aparece na tela e por isso merecia no minimo uma citação honrosa.

Enredo/Desenvolvimento


Quando li um pouco mais sobre o filme, estava esperando uma versão em animação  de “Se eu fosse você” (o que não seria ruim, já que adoro o cinema nacional), porém fui surpreendida com algo muito melhor, Kimi No Na Wa é mais do que um simples romance ou uma simples animação, ele é incrivel do inicio ao fim.
Começando pelos seus personagens que são magnificos, e que começam a lidar com a troca de corpos de maneira tão natural e sutil, que chega a ser surpreendente (e em alguns momentos nos faz desejar que a troca de corpos não pare de acontecer), e o desenvolvimento é tão impressionante que eu simplesmente não consigo encontrar palavras para descrever.
Você fica preso na história, e passa a torcer pelos personagens o tempo todo, e a história é cheia de reviravoltas, sempre nos pegando de surpresa, fazendo com que fiquemos confusos e maravilhados em várias cenas diferentes. E apesar de tudo isso, ele consegue terminar de maneira perfeita, tirando todas nossas dúvidas e causando até um certo alivio e satisfação em pessoas como eu, que ficam loucas em cada cena e sentem como se fosse o próprio personagem vivendo tudo aquilo haha...


Obs: outra coisa que queria muito dar destaque e elogiar, são os cenários super realistas e maravilhosos que compõem a história, é muito difícil não reparar neles, eles estão lindos.

Nota Final


A única nota que posso dar para esse filme é 10, ele foi muito bem produzido, o desenvolvimento e cenários são impressionantes, os personagens maravilhosos, e é um filme que consegue mecher com todas as nossas emoções (e eu como uma boa chorona, devia ter assistido o filme com um lencinho do lado, mas cometi o erro de não ter um comigo, e acabei terminando Kimi No Na Wa com o rosto todo inchado e molhado por minhas lágrimas kkk)

---FIM!---


Espero que tenham gostado, pois foi uma postagem feita com muito carinho!
Eu geralmente dou muito spoiller nos meus reviews, então dessa vez tentei maneirar mais e dizer apenas minha opinião sobre o filme, personagens, etc, então tomara que tenha ficado bom, pois é a primeira vez que falo sobre uma animação sem contar tudo o que acontece do inicio ao fim kkk...

Mas enfim, já assistiram Kimi No Na Wa (Your Name)? Se sim, gostaram? Se não, pretendem assistir? Conte me tudo nos comentários!

Até a próxima postagem!

~Kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Os comentários serão respondidos em mais ou menos 2 semanas;
-Tente não magoar ou ofender seus coleguinhas de comentários.

Agora destile seu veneno como se não houvesse amanhã!