domingo, 8 de abril de 2018

[Impressões finais – REVIEW] Dame X Prince Anime Caravan acaba do mesmo jeito que começou, e isso não deve surpreender ninguém




Olá meus queridos leitores, depois de muito tempo fora, finalmente estou de volta para trazer postagens para vocês!
E hoje vim falar sobre o anime Dame X Prince Anime Caravan que chegou ao fim a uns dias atrás, e como eu havia feito um “Primeiras Impressões” sobre ele (que você pode ler clicando >aqui<), nada mais justo falar sobre minhas impressões finais e dizer se o anime realmente foi bom e valeu a pena hehe...
Então vamos lá!

ATENÇÃO ESSE POST CONTÉM SPOILLERS

Personagens


Vino, Narek, Ani, Ruze e Mare

Dos 03 primeiros episódios até o último, os personagens passam por algumas pequenas mudanças (sendo que elas começam a aparecer lá pelo episódio 07/08/09), Ruze se torna mais confiante e passa a depender  cada vez menos do primeiro ministro Chrom, e se torna mais ativo na história, mostrando ser um bom príncipe (mas infelizmente no ultimo episódio, ele volta a repetir tudo o que o primeiro ministro diz, e apesar dessa  ser uma das características mais marcantes dele, também é a mais irritante), Chrom por sua vez, mostra seu lado cobra venenosa, e se torna um vilão na história, me deixando contente, pois eu estava desconfiando dele desde o inicio, e por fim, Narek  finalmente evoluiu e parou de pensar somente em si mesmo, e percebeu o quão ruim ele era como príncipe.

Agora todos sabem a cobra que esse homem é MUAHAHAHA

Os outros personagens ficaram na mesma, Vino continuou sendo o mulherengo (e conseguiu destaque na história após provar ser realmente fiel e amigo de Narek, além de ser um ótimo investigador), Teo passou a história inteira na friendzone, e perdeu todas as oportunidades que teve para se declarar a princesa, e Mare continuou sendo o anti-social da história, porrréeeeemmmm, ele era o mais direto com a princesa Ani (muitas vezes deixando bem claro que tinha sentimentos por ela, é uma pena que ela seja burrinha, e nunca tenha percebido, mesmo ele falando no último episódio), e ele também se torna mais ativo e útil conforme a história vai passando.

Casal bonito né? Pena que não rola nada entre eles a história inteira

E nossa querida protagonista Ani? Ela simplesmente não escolheu nenhum príncipe para ser seu parceiro, deixando TODOS na friendzone mesmo (nem uma bitoquinha rolou com algum dos príncipes haha)... E isso nem me surpreendeu já que a história inteira ela ficou focada em como salvar e ajudar o povo de seu reino, ao invés de ficar procurando um parceiro ideal, e isso provavelmente torna ela uma das melhores protagonistas de shoujo na minha opinião, sendo carismática, e focada no que é realmente necessário. Claro, que não iria reclamar se no final ela tivesse ficado com um dos príncipes, mas acho que no final fez todo o sentido ela ter continuado sozinha, mantendo a amizade, já que embora o anime tenha mostrado cada fase que fez os príncipes se apaixonarem por ela (sim, nenhum deles se apaixonou do nada haha), ele em momento nenhum mostra Ani se apaixonando por eles, ou tendo algum interesse que não seja de amizade ou negócios.

História, enredo, desenvolvimento, etc


O principal problema desse anime, é que as coisas demoram muito para ficar extremamente interessantes, e quando as coisas finalmente começam a acontecer, e você fica viciado na história, ela acaba.
O bom da história, é que em cada episódio ela nos apresenta uma aventura diferente, e dá foco a um personagem diferente junto com Ani (o que faz a gente se apegar a todos os príncipes, e ver que todos realmente tem alguma importância na história, e não estão ali apenas por serem bonitinhos), e isso é o que nos segura a ver ela até o fim, mas tudo acaba acontecendo de maneira muito rápida, fazendo com que vários elementos sejam pouco aproveitados.

O FINAL


O final não me surpreendeu, mas também não me decepcionou, foi basicamente o que esperava, todo mundo termina sendo amigo, os problemas são resolvidos e o tratado de paz finalmente é assinado, poréeemmm uma coisa que me deixou meio triste foi o fato do Ruze ter evoluído tanto, ter se tornado mais independente, para no final ele voltar a repetir tudo o que o primeiro ministro diz, e mesmo depois do Chrom ter cometido alguns crimes, e ter quase ferrado com todo mundo na história, ele simplesmente não é punido e continua sendo o primeiro ministro de Selenfalen!!!

...

Impressões finais


 Dame X Prince Anime Caravan” é um bom anime para se acompanhar e se divertir, embora ele seja meio “lugar comum”, é ótimo para passar o tempo e dar boas risadas com as bizarrices de cada príncipe, então eu recomendo a todos que só querem sair do tédio, e querem ver um anime mais curto com um desenvolvimento rápido e simples!

NOTA FINAL: 07,50

------------------- FIM -----------------

Espero que tenham gostado!
Essa postagem ficou maior do que eu imaginava, mas mesmo assim fiquei feliz de faze-la... Mas e então? Assistiram “Dame x Prince Anime Caravan”, se sim, o que acharam? E se não, pretendem assistir?

Me conte tudo nos comentários hehe...


Obs: queria que ela tivesse ficado com o Ruze, então estou sofrendo um pouco.

Até a próxima postagem!

~KISSUS!

2 comentários:

  1. Se eu estivesse no lugar dela, eu iria ficar muito confusa, pois eu amo mmuito todos os principes kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Todos os principes são encantadores!
      Eu particularmente gosto muito do melhor amigo dela e do Ruze!

      Obrigado por comentar!
      ~Kissus!

      Excluir

-Os comentários serão respondidos em mais ou menos 2 semanas;
-Tente não magoar ou ofender seus coleguinhas de comentários.

Agora destile seu veneno como se não houvesse amanhã!