quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

[Parte 01] Meus filmes nacionais favoritos!



Olá meus queridos leitores e visitantes, como vocês estão?
Eu continuo tentando manter minha promessa de fazer pelo menos uma postagem por semana, e decidi que faria isso toda quinta-feira, e para mostrar que estou me esforçando, trouxe aqui uma pequena lista com alguns dos meus filmes nacionais favoritos...
Então sem muita conversa, vamos ao que interessa.

1º Lisbela e o Prisioneiro


Eu devo ter assistido esse filme milhares de vezes! Para vocês terem uma ideia, gosto tanto de “Lisbela e o Prisioneiro”, que tenho o DVD dele em casa, mas sempre que a globo decide colocar ele na seção da tarde, eu assisto lá também haha...
O elenco conta com vários dos meus atores favoritos, o que já da um “up” no filme, e a história dele é apaixonante (comédias romanticas quase nunca falham comigo).

2º O Auto da Compadecida


Com um elenco parecido com o de “Lisbela e o Prisioneiro”, “O Auto da Compadecida” é uma comédia divertida e apaixonante, na qual dificilmente nos enjoamos dela (assisto ele desde criança e até hoje dou muita risada com todas as cenas). Acredito que nesse filme, podemos nos apaixonar ainda mais pelos personagens do que no filme citado anteriormente, e é realmente muito legal ver a amizade do João com o Chicó (e as trapalhadas que eles se metem).

3º O Homem do Futuro

Sério, se você ainda não assistiu esse filme, assista, você não irá se arrepender!
A história é super bem desenvolvida e conta com atores brilhantes (vide Wagner Moura no papel principal), e ainda dou um super destaque para a trilha sonora que deixa tudo mais interessante!

4º Tropa de Elite 1 e 2


Tropa de Elite na minha opinião é de longe um dos melhores filmes do cinema brasileiro, a história é magnifica, o elenco é incrível, as atuações excelentes, e as cenas são demais (renderam até alguns memes haha)... Enquanto o primeiro filme é mais focado em ação, o segundo é focado mais em sua história super interessante e bem desenvolvida.

5º Trair e coçar é só começar


AAAAAA Lembro até hoje da primeira vez que assisti isso aqui, era de madrugada e estava passando no corujão da Globo, eu ri tanto, mas tanto que queria encontrar o DVD de qualquer jeito (infelizmente nunca encontrei, mas felizmente tem disponível na internet e até uns dias atrás no YouTube)!

6º As melhores coisas do mundo

Quando vi o título e a capa do DVD, pensei “aposto que não vou gostar e vou achar uma porcaria”, mas acabou que eu gostei, e não foi pouco! A história é bem apaixonante e faz você se “envolver” com os personagens, faz você criar um afeto por eles, principalmente por eles estarem passando por situações que qualquer um poderia passar, e não se enganem com o título “As Melhores Coisas do Mundo”, pois acontece muita desgraça no decorrer dele haha...

7º O filho eterno


Eu lembro que quando assisti ele pela primeira vez, fiquei tentando me segurar para não chorar, mas acabei chorando do mesmo jeito.
 O filme meche com nossos sentimentos de um jeito que nos faz querer entrar nele e dar uns tapas em alguns personagens e abraçar outros... Basicamente ele gira em torno da relação de uma família que possui um filho com Síndrome de Down, onde a mãe trabalha o dia inteiro e tenta dar amor ao seu filho, enquanto o pai simplesmente não consegue aceitar o garoto, até que um dia algo ocorre...

8º O Shaolin do Sertão


Shaolin do Sertão é uma comédia divertidíssima que vale muito a pena assistir! Os personagens são hilários e o desenvolvimento da história é icônico, e o legal é que basicamente nenhuma cena é previsível, o que faz a gente querer ficar até o final e ver o que vai acontecer!

---FIM---

Nessa primeira parte decidi colocar apenas 08 filmes para o post não ficar enorme e para sobrar muitos filmes para a próxima parte, então espero que vocês tenham gostado, e por favor aguardem pelas próximas partes desse post!
Por favor deixem nos comentários quais filmes já viram, quais recomendam e qualquer outra coisa que queiram dizer!

Enfim, até a próxima postagem!
~Kissus

2 comentários:

  1. O Brasil tem suas perólas, vi quase todos da lista, mas o mais inesquecível para mim é o shaolin do sertão, me fez rir para caramba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! Eu amo muito esse filme, sempre que assisto dou umas boas risadas com ele, fico até triste, porque a maioria das pessoas que conheço, não conhecem essa obra!
      Obs: muito obrigado por comentar!

      Excluir

-Os comentários serão respondidos em mais ou menos 2 semanas;
-Tente não magoar ou ofender seus coleguinhas de comentários.

Agora destile seu veneno como se não houvesse amanhã!