terça-feira, 2 de agosto de 2016

[Opinião] Como foi ir ao AnimeFriends pela primeira vez?



Olá pessoas que continuam visitando meu blog, mesmo com o descaso da autora, que sempre o deixa desatualizado, como estão vocês?

Deve fazer quase um mês que não posto nada, mas tenho motivos para isso: falta de criatividade + falta de tempo, mas enfim, em breve vocês saberão o que eu estava fazendo... O assunto de hoje é o animefriends!

 Para quem não sabe, o animefriends é o maior evento de animes da América Latina (pelo menos foi isso que me explicaram), e ele ocorre em São Paulo, até onde eu sei, geralmente em julho, e eu fui no último dia 17/07.
Obs: Agradecimentos especiais para o meu tio, que pagou para mim ir junto, e ao Elienai que organizou a caravana.

Foi a primeira vez que fui a esse evento, então vou dizer as minhas primeiras impressões sobre ele, e vou falar por tópico para a postagem ser de maior entendimento.

Então, let's go!

 ...A entrada e a fila...

A imagem não tem nada a ver com o tópico, mas nem ligo, porque eu não preciso fazer sentido

Assim que chegamos já tivemos que ficar um bom tempo na fila de caravanas para pegarmos os ingressos e entrarmos, felizmente mulheres tem uma fila separada então eu e as garotas da caravana conseguimos entrar mais rápido, mas infelizmente para os rapazes eles tiveram que ficar beeeeemmm mais tempo na fila, já que a deles era a mais longa. 

Ainda na fila, já tinham vários vendedores indo e vindo, vendendo tudo o que você pode imaginar, alimentos, meias, lentes, arquinhos, etc...
E tinham alguns rapazes que iriam se formar na faculdade da engenharia, então estavam pedindo doações para bancar a formatura, e em troca eles estariam dando bonequinhos de lego, e revistas de games, que foi dado a eles de graça, você podia doar o quanto você pudesse, só que não, eles falavam que era o quanto pudéssemos, mas praticamente só aceitavam quantias acima de 10 reais, e quando a gente puxava a carteira, eles ficavam de olho pra ver quanto dinheiro a gente tinha, e se por exemplo você tivesse 30 reais, eles iam pedir 20 reais.
No meu caso que só tinha 36 reais para comer, ele queria que eu doasse R$ 20 ou R$ 10, e como uma boa mão de vaca, doei apenas R$ 6,00, já que aquele dinheiro era pra mim comer, pelo menos saí no lucro, e ganhei um lego do Superman (ele só me deixou escolher entre esse e o Wolverine, porém não sou fã de nenhum dos dois), meu tio que abriu mais a mão e deu mais dinheiro, conseguiu a revista e um lego, que acabou sendo doado para mim (o dele era o do Homem de Ferro, e o que eu mais gosto é o Homem de Ferro ué).

...Comida...

Outra imagem nada a ver com o tópico
Lá era tudo muito caro, qualquer refrigerante de latinha estava entre R$ 5,00 e R$ 6,00, e a maioria dos lanches custavam no mínimo 10 ou 20 reais, tinha apenas um lugar mais barato, onde o Hot-Dog era 8,00 reais, e os refrigerantes 5,00 reais, obviamente foi lá onde eu comi.
Um aviso, se você for nos próximos anos, leve lanche, porque comida lá estava muito caro, esse Hot-Dog de 08,00 reias, nem valia esse preço, porque era bem simples sabe, e os refris só tinham dois lugares onde o preço era 5,00 reais, nos outros estavam de 6,00 reais pra cima.

...Lojas otaku, kpopper, etc...

Eu achei isso muito lindo hehe

Outra coisa horrível eram as lojas, tinha muitas lojas lá, porém a maioria só vendiam os mesmos produtos, e não havia variedade de preços, não havia competitividade entre eles, em todas as lojas de camisetas, todas tinham o mesmo preço, enquanto você paga entre 15 e 20 reais nessas camisetas em eventos pequenos, lá o preço delas estavam entre 30 e 40 reais dependendo da estampa, observação: eram todas simples, com as touquinhas de orelhinhas eram a mesma coisa, o preço era alto em comparação aos eventos pequenos, e em nenhum lugar você achava 1 real mais barato, em todas as lojinhas era o mesmo preço.
A única coisa que estava compensando comprar lá eram bottons/banners, arquinhos de orelhinhas, correntinhas e bonequinhos pequenos, de resto valia mais a pena procurar na internet e comprar.
E quem gosta de kpop, basicamente só haviam coisas do BTS e GOT7, de outros grupos você só acharia correntinhas/colares, e alguns posteres, porém os preços faziam desistir da compra, ao menos que você queira muito aquilo.




Uma coisa boa: livros/mangás estavam com ótimos preços, principalmente os feito pelos autores que estavam lá presentes, tinha um mangá lá por 2,00 reais!!!!! E um livro por 13,00 reais!!!!!! Acho que são de editoras pequenas, mas o trabalho era de qualidade!

Imagens do negócionho que eu achei lindo:









---

Atrações como bandas, youtubers, etc...


Parece que teve uma banda chamada "Comitiva do rock", um tal de "Muca muriçoca" e o "Cellbit", porém não vou falar sobre eles, porque sinceramente eu não dou uma f*da pra quem tava lá, nunca assisti um vídeo do Cellbit, não sei quem é Muca e muito menos conheço essa banda, porém quem gosta, ia adorar (eu acho), desde que não vi essas atrações e não conheço eles, vou me manter em silêncio para não falar besteira sem saber.

---

Salas temáticas...


Tinha sala de kpop, onde aparentemente ficava passando MV's, e ficava um bando de gente tentando dançar, e umas garotas histéricas gritando toda vez que o Oppa aparecia no MV, ou quando uma musica do Oppa tocava (era só gritaria quando aparecia BigBang, BTS ou Super Junior), desde que não tive interesse não fui olhar.

Tinha de Shoujo, Cosplay entre outras coisas, porém as salas consistiam na grande maioria, de uma tela onde passavam vídeos e de cartazes...
Obs: Pra quem faz cosplay e queria fotos profissionais, lá havia uma barraca, onde eles tiravam fotos de qualidade, por um bom preço, não era caro.

---

...Cosplays...


Isso tinha de monte, tinha cosrico, cospobre, cosplays comuns, cosplays maravilhosos, tinha de todos os tipos, o mais perfeito era um que fazia daquele vilão travesti das Meninas Superpoderosas, porém não consegui tirar foto com ele... Mas haviam muitos outros maravilhosos, confiram aí:































Dos que eu tirei foto, esse é de longe o meu favorito!









...

...Impressão final...


Pra mim o evento era bem menos do que eu esperava, era basicamente um evento de cidade pequena, só que com coisas multiplicadas, tanto é que nem me dei ao trabalho de tirar foto das barracas e das lojas, porque seria a mesma coisa que vocês verem as fotos do Animefest em Peruíbe, só que multiplicadas, com mais barracas iguais.
As únicas coisas que gostei muito foram os livros e cosplay, porque de resto não me senti muito impressionada.

 A pergunta é:Iria de novo? Talvez, provavelmente não.
Nota que daria para o evento: 5,14.
Cheguei a essa nota fazendo uma média de que nota eu daria para cada tópico citado:

Fila/Entrada: 10 (pois é normal a fila ser enorme, e até que foi rápido)
Comida: 4
Lojas: 5
Atrações: 0, desde que não conhecia nenhuma das atrações, e não fui assisti-las, não posso dar uma nota, mas eu teria ficado feliz se fossem youtubers que realmente falam de animes como 7minutoz e Tauz.
Salas temáticas: 1
Cosplays: 10
O que achei do evento: Nota 06
Média final: 5,14.

Dicas para quem vai ano que vem:

- Se você vai de caravana, e vai ficar até o final, leve casacos, eu levei só 2 e a partir das 16 hrs mais ou menos, comecei a passar muito frio, e tinham poucos lugares que pegavam sol, e mais ou menos nesse horário, começou a lotar esse pequeno espaço que pegava sol (felizmente eu fiquei lá antes de começar a esfriar, então fiquei com meu lugar garantido o ruim é que fiquei com as bochechas vermelhas, elas ficaram queimadinhas, pois fiquei muito tempo lá .) Acreditem chegou umas 17:30, 18 horas, e eu já estava tremendo de frio.

-Leve seu próprio lanche, porque vai chegando a fome, e todos os lanches lá são muitooooo caros, eu me arrependi por ter levado apenas um bolinho de laranja, porque se meu tio não tivesse me dado mais 50 reais lá para mim gastar, eu teria passado fome, porque só com 30 reais ia ficar tenso para mim.
-Se você é o tipo que gosta de comprar muitas coisas, leve muito dinheiro, porque tudo é caro lá.

FIM!

Momento divulgação:


Por favor, assistam pelo menos 30 segundos desse vídeo, e o compartilhe no facebook, ou em alguma rede-social...

Eu apareço cantando nele em 10:20 e 16:20...
Enfim, espero que tenham gostado!

Até a próxima postagem!

Por favor não esqueça de deixar seu comentário!

~Kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Os comentários serão respondidos em mais ou menos 2 semanas;
-Tente não magoar ou ofender seus coleguinhas de comentários.

Agora destile seu veneno como se não houvesse amanhã!